A carreira


Estudou com grandes nomes do cenário da Dança Oriental nacional e internacional como: Alessandra Forte (Porto Alegre), Lulu Sabongi (SP), Soraia Zayed (SP), Delilah (EUA), Tamalim Dalall (EUA), Ahmed Luléci (Turquia), Sahra Saeeda (EUA), Hadya (Canadá), Sayda (Argentina), Mahmoud Reda (Egito), Yousry Sharif (Egito), Raquia Rassam (Egito), Randa Kamel (Egito), Aziza (Canadá) e Amir Taleb
Shows e participações especiais:Shows com o cantor Tony Mouzayek e banda Orient; participação como convidada especial nas Noites do Harém da Casa de Chá Khan el Khalili (SP);Em 2005 participou da Noite da Conquista no Festival Internacional da Escola Luxor (SP), onde recebeu o certificado de aprovação dos mestres egípcios Raquia Hassam e Yousry Sharif; conquistou por dois anos consecutivos (2006 e 2007) no Porto Alegre em Dança os primeiros lugares como bailarina solo na categoria folclore de imigração, e de grupo com as coreografias Tribal e Raízes, tendo tido com estes trabalhos também premiação destaque. Em setembro de 2009 iniciou sua carreira internacional, onde atualmente trabalha com shows nos paises árabes.


ESPETÁCULOS

Ao longo de sua carreira realizou dois espetáculos onde atuou como preparadora de elenco, coreógrafa e diretora, sendo estes “Celebrar” e “Caminos Ahlam”. Em parceria com o músico Daniel Namkhay fez parte do show “A Tribo da Paz” e no início de 2008 teve importante participação no espetáculo “Dança do Verde” como bailarina e preparodora de elenco.

Celebrar - a Dança do Ventre celebrando a vida (2003)

Este foi seu primeiro espetáculo com caráter profissional, idealizado e produzido juntamente com a bailarina e educadora corporal Nuria Layali. O elenco formado por seu grupo de alunas contou com a participação especial da bailarina Aline Karpinski e dos músicos Daniel Namkhay, Paulo Marcelino e Gel Bento.Apresentado no Teatro Bruno Kieffer da Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre, Celebrar foi um sucesso de público e um espetáculo que ficou na memória e no coração de todos que participaram e puderam assistir a esta que foi uma nova proposta no cenário da Dança Oriental gaúcha.

Caminos Ahlam (2004)

Em 2004 em parceria com a bailarina de flamenco Raquel Cisne realizou o espetáculo “Caminos Ahlam”. Utilizando a linguagem de dança-teatro, esta proposta inovadora fez a união da Dança Oriental a Dança Flamenca, mostrando as influências da cultura árabe na cultura gitana mostrou um belo mosaico de movimentos e expressões destas fortes culturas.
O elenco contou com a participação de bailarinos das escolas de dança Karina Iman, Andrea del Puerto e Cadica Borgheti. Apresentado no Teatro Bruno Kieffer da Casa de Cultura Mário Quintana.

A Tribo da Paz - concerto musical com Daniel Namkhay

Espetáculo do músico multinstrumentista Daniel Namkhay, a “Tribo da Paz” contou com a participação de Karina de 2002 à 2006 como bailarina e percussionista.
Com uma proposta bem intimista em um ambiente à luz de velas, aroma de incensos e uma diversidade de instrumentos nativos de diferentes etnias como flautas, tambores, kalimbas, sinos, sementes, paus-de-chuva e apitos com sons de pássaros, este espetáculo é um convite ao público para uma vivência através de sons ancestrais e uma reconexão com a natureza.
Este espetáculo viajou por vários estados brasileiros e foi apresentado em eventos importantes como: Encontro Sul Americano da Rede Paz (Foz do Iguaçu - 2005); V Ibero Americano de Educação Ambiental (Joivile -2006); Movimento pela Vida (Tocantins -2006); conferências da Unipaz e Rede Paz.

Dança do Verde - 2008

Este espetáculo foi produzido por suas alunas Alessandra Stein e Pricila Marasquim. Também com uma proposta diferenciada, este trabalho trouxe como tema a questão ambiental e a importância da preservação dos recursos naturais. Com uma linguagem instrutiva e educativa mostrou como podemos atuar de maneira menos danosa e mais transformadora com nosso meio ambiente. Em um processo de co-criação Karina atuou como preparadora de elenco e bailarina ao lado de Daiane Ribeiro, Bruna Gomes, Fernanda Araújo, Mahaila Adma e maravilhoso elenco, que contou ainda com a especial presença da bailarina mineira Carla Silveira. Em parceria com o instituto Gaia de Porto Alegre, teve apresentações no teatro da AMRIGS e no teatro Bruno Kieffer, homenagendo o grande ecologista gaúcho Lutzemberger.

Nenhum comentário:

 
MSN: karina_iman@hotmail.com | | | | |

Copyright © 2009 Karina Iman |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights