Marrocos



CASABLANCA - MARROCOS

Dia 06 de fev de 2010 saída do Libano para Casablanca - Marrocos – África!
De todos os aeroportos que ja passei até agora o mais cansativo foi no Libano, passar todas as malas duas vezes pelo controle elotronico, tirar os sapatos... pra quem tem muita coisa e malas pesadas como eu, aff... mas tudo bem, passado isso vôo tranquilo e belas paisagens voando sobre a Africa, muito lindo!
Essa é minha primeira viagem para um país onde não tem outras bailarinas brasileiras trabalhando, onde tenho que me virar solita mesmo... mas feliz por estar mais segura e podendo me comunicar bem com o ingles, embora assim como a Tunisia no Marrocos a primeira lingua é o árabe e a segunda o frances!
Já na chegada percebi que achar alguém que fale inglês por aqui é raridade... sem problemas, continuamos com a linguagem universal: a mímica!!! Sempre se da um jeito para se fazer entender!
Vim trabalhar no VIP, um big restaurante, na verdade é uma casa de show, com uma banda de 9 músicos e cada noite se apresentam 5 cantores e a bailarina, no caso eu.
O show aqui segue no mesmo estilo da Tunisia, entrada no palco com no máximo duas músicas e depois vou literalmente pra galera, dançar entre as mesas! Interação com o público, “making ambience”, para divertir mesmo pois este é o ponto forte do show aqui. Os músicos são maravilhosos, realização para qualquer bailarina!
Moro em um ap ótimo perto do mar que fica em uma região de maioria muçulmana. Muitas medinas por perto, sempre escuto a hora das preces: ....Allaaaaaaaahhhh Wu Akbar....
Quase todas as mulheres usam a abaia (tunica) e cobrem a cabeça, nunca saio de cabelo solto por aqui pra não chamar muito a atenção... mas saindo aqui do bairro da pra sair normal, embora o véu na cabeça seja acessório comum às marroquinas.
Minha casa fica perto de uma das maiores mesquitas do mundo, Hassan II, impressionate, monumento de arte a beira mar, desfrutem as fotos...
Como sempre em cada lugar que chego tem um anjo da guarda me esperando, desta vez meu amigo Rawad Khalil, cantor libanes que trabalha no VIP comigo. Ter alguem que fale árabe, frances e inglês é um tesouro por aqui, além de musico talentoso, pessoa divertida e inteligente, meu parceiro aqui nestas terras marroquinas!
Depois de 3 semanas por aqui, por obra divina e não por acaso, minha aluna e amiga querida Ana Paula veio para ca fazer turismo a convite de sua amiga Karen. Nossa que surpresa maravilhosa!!!!! Foi tudo tão arranjado por Deus que até um feriado de 3 dias teve nestes dias, o que me permitiu viajar com elas por algumas cidades como a famosa Marrakesh! Divirtam-se com as fotos... 3 dias de pura diversão e encantamento por belas paisagens do Marrocos!
Depois deste maravilhoso presente recebi outra dadiva de Deus... quem me conhece sabe da minha paixão por cavalos, pois bem, o dono do VIP tem uma fazenda com mais de 200 cavalos!!!!! Maioria de raça árabe e muitos são de competição, realmente inacreditável, um sonho... me sinto como criança em parque de diversões!
Marrocos me recebeu de braços abertos, me oferecendo todas as condições para estar tranquila e feliz, e é exatamente como tenho me sentido desde que cheguei.
Agora tenho uma nova amiga que chegou para trabalhar aqui, a Nay, cantora libanesa, minha nova parceria!!!
Minha busca agora é para aprender sobre as danças folclóricas marroquinas, muita riqueza cultural neste quisito, mas não é fácil achar alguém que ensine aqui em Casablanca pois a maioria destas danças é parte do folclore de regiões mais retiradas e povos do deserto... mas inshallah vou conseguir!!!
Hoje vou ficando por aqui e prometo não demorar tanto para escrever novamente!!!!
Convido para olharem as fotos que falam por si!

2 comentários:

lara disse...

oi Karina!

que bom saber que estas feliz e realizada! este caminho é o teu caminho de reencontros e aprendizado, uma riqueza que o tempo nao poderá apagar, e que a areia do deserto irá desvendar ao teu coração.

saudades

aproveita, viva, dance!!!

bj

Luciana e Lara

Karina Iman disse...

Queridas obrigada pela mensagem! É verdade, a maior riqueza que podemos ter e a única que ninguém pode nos tirar são as experiências que vivemos e o aprendizado que nos faz crescer...

Bjos, Karina.

 
MSN: karina_iman@hotmail.com | | | | |

Copyright © 2009 Karina Iman |Designed by Templatemo |Converted to blogger by BloggerThemes.Net

Usage Rights